Processamento

Efetua o processamento sanguineo, a produção dos hemocomponentes, a emissão de rótulos para controle e segurança e a gestão do estoque.

O menu Processamento conta com os módulos de: Produção, Liberação, Descarte e Fracionamento.

O registro da produção de hemocomponente sanguíneo serve para rgistrar a produção das bolsas em cada serviço. Independe da maneira como ela ocorra, o sistema sempre ‘salva’ o usuário responsável pela operação, data, horário, o produto originado, de modo que a qualquer momento possa se ter uma rastreabilidade.

A liberação é um processo que garante que todos os registros necessários para uma bolsa estar apta para uma transfusão tenham sido realizados.

Uma bolsa está apta para uso desde que os resultados imunohematológicos e sorológicos já tenham sido lançados e estejam sem qualquer ocorrência. Assim sendo, será possível a sua liberação com a geração de rótulo apropriado identificando o produto juntamente com outros dados essenciais, como data de validade, volume, grupo sanguíneo, nome e endereço do serviço responsável e outros.

O descarte do produto, com a especificação do motivo; a cedência do produto à outro banco de sangue, a cedência à outras instituições, seja de ensino, pesquisa, laboratório, etc... sempre com identificação das operações para fins de consulta.

Além da produção inicial (Concentrado de Hemácias, Plasma e Plaqueta), um FRACIONAMENTO OU MODIFICAÇÃO dessas bolsas pode ocorrer, a critério do gestor do sistema.

Baseado nas configurações previamente definidas, o sistema calculará automaticamente a data de validade de cada hemocomponente produzido ou modificado, tendo como base o produto e o anticoagulante.